Anorc: RN deixa de arrecadar R$ 700 mi com carne bovina e perde 30 mil empregos

30 de Abril 2019 - 11h08
Créditos:

O Rio Grande do Norte compra de outros estados mais de R$ 700 milhões por ano em carne bovina. Caso esse montante fosse comercializado aqui mesmo no Estado, geraria mais de 30 mil empregos diretos. A informação é da Associação Norte Riograndense de Criadores (Anorc).

Nesta segunda-feira (29), representando a Anorc, o pecuarista Eduardo de Paula Melo apresentou um projeto para revitalização da cadeia da carne no Estado, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa. O evento teve como objetivo debater os incentivos fiscais aos empreendedores do Estado.

“Aqui no estado temos 3,4 milhões de pessoas consumindo carne diariamente. Portanto, a força do negócio está no mercado interno. Se a carne consumida aqui for comprada aqui gera um potencial enorme. Além de gerar 30 mil empregos diretos vai gerar impacto nos fornecedores e subprodutos da cadeia. Quanto a arrecadação, o estado também seria beneficiado, uma vez que, a maior parte do imposto gerado com a importação fica nos estados de origem", disse Eduardo.