“Fila Zero” é prioridade na gestão Paulinho Freire

30 de Outubro 2024 - 08h17
Créditos: Reprodução

 

A vice-prefeita eleita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos) não terá papel coadjuvante na gestão municipal a partir de janeiro de 2025, como já garantiu o eleito prefeito Paulinho Freire (União), que já na terça-feira (29) retomou as atividades do mandato de deputado federal em Brasília.

Para começar, Joanna Guerra disse que o objetivo imediato é implementar o programa “Fila Zero”, como diz a própria denominação, para zerar já em 2025 a fila de espera nas creches municipais para receber crianças da primeira infância.

Joanna Guerra diz que “é um desafio, mas, ao mesmo tempo, um caminho muito natural” ter ingressado na política partidária, agora como presidente municipal do Republicanos e participado da campanha eleitoral, já estivesse atuando “nos bastidores da administração municipal conhecendo e diagnosticando os problemas para contribuir com soluções”.

Joanna Guerra disse que conversou com o deputado Paulinho Freire ainda na segunda-feira (28) sobre a sua indicação para a coordenadora da equipe de transição, “não entramos em detalhes sobre quem vai compor a equipe”.

“O que ele adiantou é que essa composição não necessariamente, tem a ver com o secretariado”, pois como prefeito “vai ficar muito à vontade nesse sentido”.

Ex-secretária municipal de Planejamento na gestão do prefeito Álvaro Dias, Joanna Guerra disse que a partir do trabalho feito durante a transição, vai ser “traçado um plano de 100 dias de gestão”, porque a população “espera algumas respostas imediatas”.

“O que eu quero realmente ter nessa transição não só o aprofundamento em relação à situação atual da prefeitura, porque a gente já conhece a máquina a administrativa, mas a gente precisa se aprofundar no contexto e no cenário atual”, adiantou.

A futura vice-prefeita resumiu o plano de governo do novo prefeito Paulinho Freire, adiantando que “a área da saúde é uma prioridade nossa, porque a gente tem projetos bons, como a Minha Clínica, que vai conveniar com clínicas particulares para mitigar a fila para exames, para consultas”, como também a própria licitação do transporte público e a questão da cobertura das linhas, que “é um apelo muito grande da população”.

Ela disse que a futura gestão terá atenção com os equipamentos que o prefeito Álvaro Dias vai entregar até o fim do mandato, em dezembro, como o mercado modelo da Redinha, a primeira etapa do Hospital Municipal e a própria engorda da praia da Ponta Negra, vez que já tem uma expectativa que o reveillon (virada do ano) também vai ocorrer em Ponta Negra, assim como na Redinha, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte, que estão “sendo modificadas para melhor, então são muitos desafios e a população pode ficar certa de que escolheu o prefeito mais preparado”.

Com informações de Tribuna do Norte