
Na tarde desta sexta-feira (23/5), duas mulheres tentaram quebrar a porta do pronto-socorro do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, utilizando pedaços grandes de madeira. A cena foi motivada por revolta diante da demora no atendimento e foi registrada em vídeo por outros pacientes.
Nas imagens, é possível ver que o local estava lotado. Vigilantes da unidade ficaram acuados, enquanto uma das mulheres gritava em desespero que seu filho passava mal e exigia atendimento imediato.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, inicialmente, conseguiu acalmar os ânimos e restabelecer a ordem. No entanto, novos episódios de depredação ocorreram após a saída da equipe policial. Segundo a PM, três pessoas passaram a chutar portas, quebrar objetos e ameaçar vigilantes e servidores.
Até o momento, os responsáveis pelos danos não foram identificados. O atendimento na unidade foi normalizado, e a PM permanece no local para prevenir novas ocorrências.
A reportagem do portal Metrópoles entrou em contato com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela administração do HRSM, mas ainda não obteve resposta.
Não há, até agora, informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança mencionada pela mãe.