Zé Dias: Fátima será responsável pela morte de crianças caso não renove convênio

27 de Junho 2019 - 10h28
Créditos:

O deputado estadual José Dias (PSDB) usou o horário de liderança na manhã desta quinta-feira (27), para repercutir a dificuldade do hospital infantil Varela Santiago em obter a renovação do convênio com o governo do Estado para atendimento de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A situação foi mostrada após visita feita pela Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia Legislativa, que esteve no Hospital, na quarta-feira passada para conhecer a situação da unidade.

“A governadora Fátima Bezerra (PT) precisa atender diretor do hospital antes que seja muito tarde ou ela será responsável pela morte de crianças caso não renove o convênio com o hospital e pagar as parcelas devidas”, destacou. Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) concordou com os apontamentos.

O hospital infantil Varela Santiago é referência em cirurgias, tratamento de câncer e outros procedimentos de saúde para crianças potiguares e realiza mais de 14 mil procedimentos ao mês em crianças de todos os municípios do RN. José Dias também usou o horário para tecer críticas ao governo Estadual e a incoerência, na visão dele, de ser contra as propostas do governo Federal e ao mesmo tempo pretender ter o apoio financeiro para superar a crise atual.