Xuxa: 'Foi o Michael Jackson que me botou nos EUA, não foi a Marlene'

24 de julho 2023 - 03h09
Créditos:

"Xuxa, O Documentário" relembra o encontro que a apresentadora teve com Michael Jackson nos anos 90. O Rei do Pop recebeu a Rainha dos Baixinhos em sua mansão, Neverland, com muitos mimos. Após a visita, o empresário revelou um pedido do artista: ele queria formalizar um contrato para que Xuxa gerasse seus filhos.

No palco do Domingão do Huck, Xuxa, 60, contou que recusou a proposta e não voltou a encontrar Michael Jackson depois. Ela ainda revelou ter descoberto, por meio do recém-lançado documentário, que o artista foi o responsável por mostrá-la ao diretor de TV norte-americano, Tom Lynch.

"Através do documentário, eu soube que ele (Michael) foi quem falou para o Lynch: 'Você precisa conhecer essa pessoa, você precisa saber quem é'. Eu não sabia disso, fui saber através do documentário que o Michael Jackson queria que eu fosse para os Estados Unidos ter um programa. Olha que coisa louca."

Em seguida, aproveitou para alfinetar Marlene Mattos, sua empresária entre 1980 e 2002. As duas romperam após rusgas e voltaram a se encontrar 19 anos depois para documentário dirigido por Pedro Bial.

"Foi o Michael Jackson que me botou nos Estados Unidos, não foi a Marlene Matos, não, gente." - Xuxa no Domingão com Huck

O programa de Xuxa nos Estados Unidos não repetiu o êxito da versão brasileira e teve apenas uma temporada, mas foi reprisado e ficou no ar até 1996. No segundo episódio do documentário, ela relembra da rotina caótica de quando se lançou no mercado audiovisual dos Estados Unidos e diz acreditar que sua ex-empresária Marlene Mattos teve influência no fiasco de seu programa infantil.

"Nesse doc, fica claro que os artistas têm seguidores e fãs. Eu tenho pessoas que me acompanham desde a época da Manchete, não são mais fãs, eu tenho respeito, carinho e amor em forma de gente... Muita gente pensa que a Marlene me criou, ninguém cria ninguém. Essas pessoas me colocaram (fãs) onde estou a ponto de chegar aqui hoje, sentar e dizer: 'vejam o documentário e confirmem o que estou dizendo'. Nenhuma pessoa chega sozinha a lugar nenhum."

Xuxa ainda disse que deixou de ser "burra e ingênua" após o nascimento de Sasha em 1998. "Sempre achei que tava tudo bem do jeito que estava lendo a vida, me deixando levar pelas pessoas. Quando viro mãe, comecei a ver o mundo de outra maneira, queria que ela tivesse orgulho de mim, que não me visse como fantoche. Uma porta que abriu: 'Você precisa mudar'"

Com informações do Splash - UOL