William Bonner detona redes sociais: 'Graça acabou, agora é campo de batalha'

09 de Agosto 2020 - 12h57
Créditos:

William Bonner não vê mais diversão nas redes sociais, caracterizando o clima em sites como o Twitter como "um campo de batalha". Em entrevista ao "Altas Horas" de ontem, o âncora do "Jornal Nacional" refletiu sobre o seu uso inicial das redes, onde construiu uma imagem bem-humorada.

"Quando eu cheguei, em 2008 ou 2009, aquilo era uma fonte de diversão, eu me divertia muito ali. Tem gente que fica intelectualizando o que eu fiz, diz que eu criei um personagem de 'tiozão'. Eu não fiz nada disso. Eu entrei lá e comecei a trocar mensagem com as pessoas. [...] Eu sou um tiozão! Eu tenho 57 anos hoje, tinha 47 na época. Estava lidando com jovens de 16, 17 anos, às vezes até menos. Eles achavam um barato o cara do 'Jornal Nacional' fazendo graça. [...] Mas agora a graça [das redes sociais] acabou. Aquilo é um campo de batalha agora", disse.

Sobre a disseminação de "fake news", o jornalista disse que "fofocar e inventar história é da natureza humana", mas que a internet "municiou o fofoqueiro" ao aumentar o seu alcance. "Ele não vai dizer ao pé do ouvido do vizinho, ele vai publicar alguma coisa e outros tantos vão reproduzir isso", apontou.