VÍDEO: Vereador diz que foi ameaçado de morte por colega dentro do plenário da Câmara de Natal; ASSISTA

18 de Outubro 2023 - 15h12
Créditos:

Poucos dias de ser palco de uma briga, o plenário da Câmara Municipal de Natal voltou a ser palco de confusão. O vereador Anderson Lopes acusou o colega vereador Robério Paulino de ameaçá-lo de morte, dentro do plenário. 

A acusação foi registrada durante votação plenária. Segundo Robério, que não negou a ameaça, a situação ocorreu após o clima "esquentar" pelo deboche feito por Anderson Lopes. 

"Ele virou e disse para mim 'eu debocho quanto eu quiser'", narrou Robério, acrescentando que Anderson ainda ameaçou "meter a mão nele". "Eu tenho direito de dizer que se ele me meter a mão, vou reagir da forma necessária", afirmou dentro do plenário, na tribuna da Câmara. 

Assim como Anderson Lopes, Robério Paulino afirmou que, saindo da Câmara, vai prestar queixa na Polícia Civil. Anderson ainda acrescentou que vai pedir proteção.

Em nota publicada nas redes sociais, Anderson Lopes repudia a agressão verbal e ameaça de morte proferidas por Robério e afirma que é inaceitável que um parlamentar, representante da população, possa praticar agressão verbal e ameaças ao colega no exercício de seu mandato. 

Com informações de Portal 96