O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que busca a reeleição, esqueceu o nome de um dos secretários de Estado durante uma entrevista na TV na noite dessa quarta-feira (17). Ele chamou o secretário de Defesa, Lloyd Austin, de “homem negro”.
O político, que tem 81 anos, vem cometido uma série de gafes, errando, trocando e esquecendo nomes, o que provocou um movimento que pede que ele desista da reeleição e outro nome do partido Democrata vá às urnas contra Donald Trump.
Durante a participação na Black Entertainment Television, Biden falava sobre o histórico de nomeação de pessoas negras em sua administração.
“É tudo sobre tratar as pessoas com dignidade. Por exemplo, veja o calor (das pessoas) que estou recebendo porque nomeei um, uh, o secretário de defesa, [ininteligível] homem negro”, disse Biden. Não ficou claro se ele usou o artigo “um” ou “o” para se referir a Austin.
O momento viralizou nas redes sociais, que não perdoam mais um erro de Biden. Para outras pessoas, ele quis dizer que queria apenas destacar que colocou um homem negro em um papel crucial.
Em seguida, ele falou da juíza associada da Suprema Corte, Ketanji Brown Jackson, que também é negra. “Eu nomeei Ketanji Brown, quero dizer, por causa das pessoas que nomeei”, disse.
Joe Biden esquece nome de secretário e o chama de "homem negro"
— 98 FM Natal (@98FMNatal) July 18, 2024
Gafe aconteceu durante entrevista do presidente dos EUA na Black Entertainment Television. Ele falava sobre o histórico de nomeação de pessoas negras em sua administração. pic.twitter.com/TxcU4XTBhj
Com informações do Portal da 98 FM