(VÍDEO) Fátima Bezerra prestigia Curso Lula Livre em Natal; assista

05 de Maio 2019 - 05h12
Créditos:

O PT realizou neste sábado (04) o "1º Curso de Formação Online da Campanha Lula Livre", dirigido a lideranças estaduais e municipais de entidades, organizações e movimentos sociais. Em Natal, o evento ocorreu na sede estadual do partido, e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT). O objetivo do curso é, segundo os organizadores, "fornecer a militantes em todos os estados do Brasil um panorama sobre a atual situação política, jurídica e organizativa da luta pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva". Em linhas gerais, o curso fornece dados para que sua militância possa debater o assunto nas redes sociais e mobilizar mais apoiadores para a causa petista.

Em discurso, antes do curso começar, Fátima Bezerra disse que tem enfrentados desafios "imensos" no comando do Rio Grande do Norte. "Mas quero reiterar o quanto é importante a militância, o engajamento de vocês na reconstrução do nosso projeto, de gestão de perfil popular, que se traduz por resgatar o sentido da democracia", disse.

Ainda de acordo com a governadora, "aqui no RN temos gestão com participação popular, transparência, pautada por muito diálogo. Nós estamos já colocando o RN no trilho e não tenho dúvida que vamos colocar o RN na agenda que ele deve estar, que o povo do RN merece e exige, que é cidadania, dignidade para o nosso povo. Junto com vocês vamos fazer uma gestão a nível do RN que vai orgulhar não apenas o PT, mas todo o Estado".

O "1º Curso Lula Livre" contou com turmas espalhadas por 21 estados do país, em mais de 60 salas. Em todas elas, foram transmitidas por meio de videoconferência palestras com Juliano Medeiros (PSOL), Liegé Rocha (PCdoB) e João Pedro Stedile (MST) durante toda a tarde. O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional Lula Livre e da frente de partidos de esquerda e movimentos sociais que se organizam pela liberdade do ex-presidente.

Assista no vídeo abaixo o discurso da governadora no curso.