VÍDEO: Estudante de 18 anos é assassinado na frente da namorada durante assalto

06 de Setembro 2022 - 03h39
Créditos:

Um estudante de 18 anos foi morto durante um assalto em uma praça na QR 208 de Samambaia (DF). Bernardo Brasil Peres estava sentado com a namorada quando o casal foi abordado por um homem, na última sexta-feira (2). Mesmo sem reagir à investida, o jovem foi atacado com uma facada no tórax e não resistiu ao ferimento. Veja no vídeo acima

As câmeras de segurança de um comércio localizado em frente à praça registraram o crime. Nas imagens, por volta de 21h50, dois homens aparecem na rua. Eles caminham e observam Bernardo e a namorada. Um deles, que está vestido de moletom azul e bermuda, caminha até as vítimas e anuncia o assalto. A namorada do jovem chega a cair no chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo e foge com a mochila do jovem e os celulares do casal.

A namorada acionou o Corpo de Bombeiros e o jovem foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga. Ele foi declarado morto minutos após dar entrada na unidade. 

O corpo do jovem foi enterrado ontem (04) no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Segundo familiares, o estudante — que morava em Águas Claras — voltava do cinema com a namorada e a acompanhava a caminho de casa. Ele tinha pedido a garota em namoro horas antes do crime.

O morador do Distrito Federal tinha se formado recentemente no Ensino Médio, no Colégio Militar de Brasília (CMB). Fazia cursinho pré-vestibular para medicina e era apaixonado por esportes. 

A mãe da vítima, Andréia Melati Brasil, disse que a família está em choque. Segundo ela, o filho era um menino maravilhoso, de bom coração e de boa índole — e seu melhor amigo.

O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia, localizada em Samambaia, e é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. 

O delegado Rodrigo Larizzatti disse que, no momento, não serão prestadas mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações, "em curso desde o primeiro momento em que a delegacia recebeu a notícia dos fatos".

Com informações de UOL