VÍDEO: Doria justifica viagem a Miami e pede desculpas

24 de Dezembro 2020 - 15h43
Créditos:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um vídeo nesta quinta-feira (24) pedindo desculpas por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, na última terça-feira. A viagem foi feita enquanto era decretada a ampliação das restrições no estado devido ao aumento da taxa de contaminação pelo novo coronavírus.

As férias de Doria também coincidiram com a confirmação da contaminação do vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), quem havia assumido a governadoria interinamente.

"Desculpas a aqueles que imaginaram que eu estivesse deixando a cidade e o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas, para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições, em Miami. Não houve essa intenção, não houve esse gesto", disse.

Na gravação, Doria afirmou ainda que iria participar de duas conferências na Flórida para as quais foi convidado anteriormente e não pôde comparecer.

Ao final, em mensagem natalina, o governador pediu mais união e que todos sejam "menos conflagrados".

 

Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o Governo do Estado. pic.twitter.com/zc4qqDgZEH

— João Doria (@jdoriajr) December 24, 2020

 

Fonte: Valor Econômico