(VÍDEO) Aula de Boulos em Natal se transforma em comício a favor de Lula livre

16 de Maio 2019 - 03h43
Créditos:

O ex-candidato à presidência da República e membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), esteve em Natal nesta quarta-feira (15) para realizar uma "aula pública" com o tema "Em defesa da Educação Pública". Mas, no discurso, o tom político prevaleceu praticamente o tempo inteiro. Boulos fez referências elogiosas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegando a afirmar que a luta por sua liberdade faz parte da democracia. Os presentes entoaram em tom uníssono o "Lula Livre", como se vê no vídeo abaixo.

Em vários momentos Boulos atacou o governo Bolsonaro. O líder do MTST respondeu a frase dita pelo presidente nos Estados Unidos, de que os manifestantes era "idiotas úteis" e "massa de manobra" de alguns. "Se ele nos chama de idiotas úteis, eu digo que na presidência tem um idiota inútil", disse.

O ex-candidato a presidente ainda aproveitou para pedir a união da esquerda no país e criticar a reforma da Previdência. Ainda deu tempo para Boulos pedir a militânci para gritar pelo nome da vereadora assassinada Marielle Franco. No fim, ficou mesmo apenas um pequeno espaço para ser dedicado ao tema central da aula.