Vereador propõe ações em defesa da mulher e pessoas com necessidades especiais

27 de Março 2019 - 03h35
Créditos:

O vereador Fulvio Saulo, da Câmara Municipal de Natal, falou hoje(26) em plenário dos projetos de lei que deu entrada no legislativo municipal, como os que combatem a violência contra a mulher e defende o direito de pessoas com necessidades especiais.

Será votado na Câmara o projeto do vereador que visa impedir que agressores e violentadores de mulheres ingressem em cargos públicos ou participem de concursos municipais. Além disso, Fulvio destacou a importância da eficiência na Lei Maria da Penha.

O vereador apresentou ainda o projeto de realização da “Sessão Azul”, para pessoas com Síndrome de Down ou Espectro Autista, com acompanhante, uma vez por mês nos cinemas de Natal. “Queremos garantir o direito à cultura e ao lazer das pessoas com necessidades especiais”, afirmou.

Fulvio falou ainda da criação do programa de benefício habitacional chamado “Aqui mora um coração especial”, onde um por cento das moradias habitacionais de programas do Executivo Municipal sejam destinadas a pessoas com necessidades especiais.

“Queremos garantir ações de forma integrada e constante com participação do legislativo e da prefeitura com a integração das secretarias”, completou o vereador.