Unimed Natal completa 46 anos de atuação no RN

17 de Outubro 2023 - 03h44
Créditos:

Com a maior rede de saúde do estado, a operadora se destaca também pelos incentivos aos setores da cultura e esporte

São mais de 1.500 médicos cooperados e cerca de 1.780 colaboradores dedicados a atenderem seus mais de 200 mil clientes. Os números globais já seriam suficientes para a comemoração dos 46 anos de da Unimed Natal, mas sob eles existe ainda uma ampla atuação da operadora, que hoje é consagrada como a maior rede de médicos e clínicas do RN.

Fundada em outubro de 1977, a partir do modelo cooperativista de trabalho, ao longo das últimas quatro décadas a Unimed Natal se consolidou como a maior cooperativa médica e plano de saúde do Rio Grande do Norte com um trabalho dedicado em cuidar da saúde dos beneficiários e contribuir com o desenvolvimento da sociedade norte riograndense.

Além da cooperativa, a Unimed comemora em outubro o aniversário de um dos orgulhos da operadora, o Hospital Unimed Natal, que celebra neste mês 19 anos de história e está passando por uma reforma que irá transformá-lo no maior complexo do RN e o 3º maior do Nordeste. Essa nova estrutura física irá se aliar com o atendimento virtual da Unimed natal, que hoje conta com médico online 24h, SOS Unimed 24h, Pronto Atendimento On-line e um Centro Clínico Virtual Adulto e Pediátrico, que juntos, somam uma média de 2.500 atendimentos mensais on-line.

“Em 2023, atingimos a marca de mais de 36 mil empregos diretos indiretos gerados no RN, e esse é apenas um dos números expressivos que nos enche de orgulho e nos motivam a continuar oferecendo um serviço de qualidade. Na Unimed Natal desempenhamos um trabalho que de tão grandioso e excelente, acaba atingindo positivamente diversos segmentos, por meio dos nossos incentivos, apoios e patrocínios”, comemora o presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.

Esporte e Cultura

Além da marca consolidada na Saúde, a Unimed Natal se destaca como uma instituição com forte presença em setores importantes da economia. Entre as ações estratégicas para apoio ao Esporte, a Unimed Natal patrocina os dois maiores clubes de futebol do RN, o ABC e América.

Na cultura, a Unimed Natal oferece hoje o maior edital anual do RN, apoiando artistas, produtores e profissionais que atuam no setor de eventos como prévias carnavalescas, blocos, festas juninas, exposições, peças teatrais, musicais e muitos outros. Somente em 2023, mais de 60 projetos culturais já foram apoiados. Incentivando a cultura e lazer entre os beneficiários do plano, a Unimed Natal oferece descontos exclusivos a esse público para eventos realizados no maior teatro da cidade.

Outra grande contribuição no segmento histórico-cultural, é o apoio ao projeto de revitalização do prédio A Samaritana, na Ribeira. Com apoio da Unimed Natal, a antiga loja de tecidos, localizada no bairro histórico da cidade, está passando por uma ampla reforma e revitalização que irá transformá-lo no Centro Cultural Memorial.

“A Unimed Natal está presente nos setores mais importantes da nossa economia. É muito bom fazer parte de uma instituição com tanta relevância e que supera as expectativas, entregando ações e resultados não somente na área em que se propõe, mas beneficiando toda a sociedade”, destaca o Dr. Fernando Pinto.