The Voice Kids vai tirar representantes do sertanejo e escalar novos técnicos

10 de Março 2023 - 07h33
Créditos:

A Globo mexeu no The Voice Kids para tentar dar um fôlego extra ao desgastado formato de desafio musical para a nova temporada, que estreia em abril. Exibido desde 2016, o programa encerrará uma tradição e não terá mais nenhum representante do sertanejo no time de jurados. Maiara, Maraisa e Michel Teló saem da atração para dar lugar a Iza e Mumuzinho.

Fátima Bernardes assumirá o comando do The Voice Kids no lugar de Márcio Garcia. Dos técnicos, apenas o veterano Carlinhos Brown continua. Ele é o único que segue desde a estreia da atração.

Nascidos no Rio de Janeiro, os dois novatos de Kids já têm experiência no The Voice. Iza está desde 2019 na versão para adultos, enquanto Mumuzinho esteve no The Voice+, dedicado para participantes idosos, em 2021.

A tradição de nomes ligados ao sertanejo no The Voice Kids começou em 2016, com Victor e Léo. Em 2017, a dupla saiu do programa após Victor Chaves ser acusado de agredir a mulher. Entre 2018 e 2020, Simone e Simaria foram as juradas. Já em 2020, Michel Teló entrou.

No ano seguinte, foi a vez de Maiara e Maraisa --o que fez o reality ter dois representantes do gênero mais ouvido no Brasil. A temporada de 2022 foi a de menor audiência da história, com apenas 11,8 pontos de ibope na Grande São Paulo.

O formato enfrenta um desgaste na TV. Desde que estreou na TV brasileira, em 2012, o The Voice teve 21 edições. Além das 11 temporadas tradicionais, foram mais oito do The Voice Kids e outras duas do The Voice+.

Com informações de Notícias da TV