Técnico do ABC admite que equipe está muito abaixo do esperado

15 de Janeiro 2019 - 03h45
Créditos:

O ABC realizou no sábado (12), o seu segundo jogo no Campeonato Estadual, o primeiro fora de casa, e não conseguiu o resultado esperado. O ABC foi até a cidade de Goianinha (RN) e perdeu para o Palmeira por 2 a 1. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, lamentou o resultado e reconheceu que a equipe está distante do que ele espera.


“Um resultado que ninguém esperava. Antes do jogo eu alertava os atletas que enfrentaríamos o lanterna do campeonato e que se houver o relaxamento, uma desconcentração, o futebol não perdoa e acontece isso. Mas não credencio a derrota à falta de concentração. Não fizemos um bom jogo. O ABC está muito distante daquilo que vimos na pré-temporada, uma equipe que me fez criar uma expectativa muito boa. O grupo nos deu uma perspectiva de começar bem o campeonato e isso não está acontecendo”, comentou o técnico.


Ranielle admitiu que o time não foi bem e disse que agora é correr atrás da classificação. “Não podemos colocar a desculpa no campo, no vento, na ansiedade da estreia. Temos que reconhecer que não fomos bem e levar em consideração que do outro lado tem um adversário, e um adversário que aproveitou bem as oportunidades que teve e soube chegar ao resultado. Hoje estivemos muito distantes daquilo que esperamos ser e temos que ver o que está acontecendo, reavaliar algumas opções para que não venhamos a cometer os mesmos erros. O campeonato é curto. Vamos correr atrás e buscar a nossa classificação”, garantiu.


A equipe agora esquece um pouco o Campeonato Potiguar e passa a pensar na Copa do Nordeste 2019. O Clube do Povo estreia na competição na próxima quarta-feira (16), contra o Sergipe/SE, no Frasqueirão. O comandante falou sobre o campeonato e o que fazer para o primeiro desafio.


“É um campeonato de uma boa visibilidade e apesar de não ser a principal prioridade, já que a nossa prioridade é o Estadual e a Série C, todos queremos fazer um bom campeonato. Vamos conversar com a comissão, analisar as melhores opções, ver todas as possibilidades e procurar o melhor 11 para colocar em campo”, destacou.