Servidores da saúde de Natal anunciam paralisação de 48h contra perdas salariais

26 de Maio 2025 - 10h11
Créditos: Reprodução


Os servidores da saúde de Natal irão paralisar suas atividades por 48 horas a partir desta quarta-feira (28). A mobilização tem como objetivo cobrar o cumprimento da data-base da categoria — vencida desde 25 de março — além de exigir reajuste salarial e o atendimento a diversas demandas acumuladas pela saúde pública municipal.

De acordo com o Sindicato de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN), o principal foco da paralisação é denunciar à população as perdas salariais que já ultrapassam 80% nos últimos 11 anos.

Entre as reivindicações estão: pagamento do retroativo do piso da enfermagem; reajuste salarial e fim dos cortes nas gratificações; implementação do Piso da Radiologia; melhoria na estrutura das unidades de saúde; debate sobre assédio moral no ambiente de trabalho e realização do concurso público da saúde em 2025.

A paralisação terá início com um ato público em frente à Prefeitura de Natal, a partir das 9h. A assembleia do dia 29 já tem indicativo de greve. Caso não haja avanço no diálogo com a gestão durante a reunião do dia 28, os servidores poderão votar pela deflagração de uma greve geral.

Fonte: Tribuna do Norte