SENAC Mossoró lança programação de cursos até dezembro

11 de Setembro 2019 - 19h22
Créditos:

Uma qualificação de excelência está entre os principais requisitos para se inserir e manter-se de forma competitiva no mercado profissional. Atento a essa necessidade e cumprindo com sua missão de educar para o trabalho, o Senac Mossoró acaba de lançar a sua programação de cursos de capacitação para os próximos meses.

São 19 cursos distribuídos nas áreas de Beleza, Informática, Gastronomia e Comércio. Na área da Beleza, cursos como os de Cabeleireiro, Design de Sobrancelha e Barbeiro, despontam como opções de qualificação em um mercado que está em constante crescimento. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente, são movimentados cerca de R$ 15 bilhões neste setor. Dados que exigem uma mão-de-obra qualificada e em sintonia com o mercado.

Já na área da Gastronomia, o Senac Mossoró oferece um portfólio diferenciado, com opções como Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar, Culinária Italiana, Culinária Natalina e Preparo de Hambúrguer Gourmet. Nesses cursos, além de contar com um corpo docente experiente e metodologia focada no ensino prático, os alunos tem à disposição uma estrutura funcional, com cozinha pedagógica equipada de acessórios e materiais modernos, que atendem a realidade do mercado.

Gerente do Senac Mossoró, Benjamin García fala sobre a metodologia aplicada pela instituição, que preza por desenvolver aulas que equilibram o ensino teórico e prático, preparando o aluno para o mercado e empreendedorismo. “Nosso objetivo é desenvolver nossos alunos para que eles estejam preparados para concorrência de vagas de emprego e, também, subsidiar, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, aqueles que desejam investir no seu próprio negócio”, afirma.

Após a conclusão do curso, os profissionais formados pelo Senac ainda contam com o Senac Empregabilidade, um serviço gratuito que tem como objetivo, encaminhar, orientar e facilitar a troca de informações entre os empresas e ex-alunos.

Os interessados podem efetuar matrícula na Unidade do Senac  Mossoró, localizada na Rua Dr. João Marcelino, 867 - Nova Betânia. Ao final da capacitação os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3422-5004 ou pelo site www.rn.senac.br.

Confira aqui todas as opções de cursos com matrículas abertas em Mossoró.