Sem plano, Lula diz que analisa gastos sem considerar nervosismo do mercado

26 de Junho 2024 - 15h08
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula disse em entrevista ao UOL que o governo vai analisar os gastos sem levar em conta o nervosismo do mercado para saber "se precisa efetivamente cortar ou se precisa aumentar a arrecadação".

Lula entrevista para o UOL News nesta manhã. Lula fala com os colunistas Carla Araújo e Leonardo Sakamoto no Palácio do Planalto.

Análise de gastos. O presidente disse que o governo está fazendo uma análise para saber se há gastos exagerados e onde há gastos que não deveriam existir. Mas considerando a necessidade de se manter a política de investimentos e sem levar em conta o nervosismo do mercado.

Nós queremos fazer política social que permita às pessoas crescer, queremos saber se o gasto está sendo bem feito, e o dinheiro está sendo usado para melhorar o país, estamos fazendo análise de onde tem gasto exagerado, onde tem gasto que não deveria ter, onde tem gente recebendo que não deveria receber. Sem levar em conta o nervosismo do mercado. Levando a necessidade de manter política de investimento.

Lula disse que ainda é preciso saber se há a necessidade de corte de custos. "O problema não é que tem que cortar. O problema é saber se precisa efetivamente cortar ou se precisa aumentar a arrecadação. Temos que fazer essa discussão."

Ele citou a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. A desoneração foi vetada pelo presidente e o Congresso derrubou o veto. "Eles derrubaram o veto. Como a gente pode falar em gasto se estamos abrindo mão de receber uma quantidade enorme de recursos que os empresários têm que pagar?"

Com informações do UOL

 

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!