Sem Galvão Bueno, SporTV mata programa de sucesso após 19 anos no ar

20 de Maio 2022 - 10h28
Créditos:

No ar desde 2003, o programa Bem, Amigos!, comandado por Galvão Bueno nas noites de segunda do SporTV, será cancelado no fim do ano. O fato coincide com a saída do apresentador, que deixará de ter um contrato fixo com a Globo após 41 anos. Seu foco será nas plataformas digitais em 2023. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a saída do programa do ar já está acordada entre o apresentador e o canal esportivo da TV paga. Para o SporTV, não faria sentido manter uma marca atrelada a Galvão Bueno com ele fora da emissora, O título da atração é um dos bordões mais famosos do locutor.

Algumas homenagens estão previstas até dezembro, mas nada ainda foi definido. A intenção do SporTV é aproveitar o horário para criar uma nova atração de debates com o seu time principal de comentaristas. Outra ideia é dar mais um dia para o pós-jogo Troca de Passes, que vai ao ar de terça a domingo, logo após a rodada do futebol. A grade de 2023 só será definida no segundo semestre.

 O Bem, Amigos! foi criado em 2003, quando o departamento de Esporte da Globo assumiu oficialmente o comando direto do SporTV. Como uma das novidades daquele ano, foi criada a mesa-redonda, baseada em um formato que Galvão queria emplacar nas noites de domingo da TV aberta desde a década de 1990. 

No Bem, Amigos!, Galvão recebe os principais comentaristas de futebol para debater a rodada e entrevistar convidados. Até 2015, uma banda ou um artista musical também entre as atrações. O programa também serviu para o narrador soltar seus famosos editoriais no primeiro bloco sobre um assunto quente do futebol brasileiro. 

Com informações do Notícias da TV