Secretário de Assuntos Fundiários fechará escolas do MST: "Organização ilegal"

17 de Janeiro 2019 - 07h30
Créditos:

A notícia é destaque do portal BR18. O secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, planeja fechar as escolas do Movimento Sem Terra (MST). Em entrevista a Veja, Garcia disse que não haverá nenhum tipo de negociação entre o governo Bolsonaro e o grupo. O secretário foi além, e afirmou que considera o MST "uma organização ilegal". 


"Não dá para admitir escolas de marxistas, de leninistas, de bolivarianos, que ensinam crianças a invadir e cometer crimes. Vamos fechar as escolas e punir os responsáveis pela doutrinação”, disse. “Eles não estão qualificados para criar escola nenhuma. Usam de associações, de subterfúgios, para ensinar princípios de ditaduras tiranas, como são os casos de Cuba, Venezuela, Nicarágua”, afirmou. "Este é o recado que recebi do presidente da República: estarei em sérios problemas se receber os foras da lei do MST, que não têm nem personalidade jurídica.”


O negócio é descobrir como o MST conseguia abrir escolas quando muitas prefeituras mal conseguem manter as suas em funcionamento.