
O Santos recebeu muitas críticas nas redes sociais depois de anunciar o retorno de Robinho neste sábado. Em 2017, o atacante foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália.
Muitos internautas lembraram que, em agosto de 2020, o Santos aderiu a uma campanha contra a violência doméstica, que cresceu cerca de 50% durante a pandemia de coronavírus.
As críticas ao Santos estão espalhadas pelas várias publicações feitas pelo clube nas redes sociais, principalmente no Twitter. O clube não faz qualquer menção ao caso envolvendo Robinho.
A acusação contra Robinho é de um caso ocorrido numa boate em Milão no dia 22 de janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens, e a mulher seria de origem albanesa. A defesa recorreu da decisão.
Apesar da condenação por parte da nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti, o sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso, e, segundo a imprensa local, o veredito é posto em espera até que todo o processo seja concluído. Até lá, nenhuma sentença será aplicada.
Com informações do ge.