Rombo de 20 bilhões leva emissora tradicional do Brasil ao buraco e canal sai da TV após 28 anos

08 de Junho 2024 - 08h10

A geração dos anos 2000 com certeza vai se lembrar de um dos canais mais icônicos da TV brasileira, mas que acabou em falência e deixando de existir em 2011.

Bom, estamos falando do Shoptime, onde Ciro Bottini era um dos rostos mais vistos, sendo um dos grandes comunicadores que esteve a frente do canal.  Além disso, podemo citar também Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves.

Acontece que, para quem não sabe, a falência e o fim das operações da empresa aconteceu no começo de junho e completou um mês e o apresentador afirmou que a empresa exigia que eles vendessem.

O comunicador relatou que uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando ele deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021: “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, enfatizou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.

“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, enfatizou Ciro, que deixou a empresa em 2020.