Rogério Marinho tem mais apoio declarado nas redes sociais que Pacheco

01 de Fevereiro 2023 - 07h19
Créditos:

Às vésperas da eleição que define o novo presidente do Senado, senadores e senadores eleitos foram às redes sociais declarar em quem votarão para comandar a Casa. A eleição será realizada nesta     quarta-feira.

O site Poder360 fez uma varredura nos perfis dos senadores e senadores eleitos para levantar os apoios públicos aos candidatos à presidência do Senado. Também analisou declarações e entrevistas a veículos de mídia.

Rogério Marinho tem a vantagem: 26 declararam voto no ex-ministro do Desenvolvimento Regional. O atual presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco, tem 17. Eduardo Girão tem 1 voto declarado –o dele próprio.

Apoiadores do presidente do Senado contam de 48 a 52 votos, enquanto Marinho afirma ter votos “suficientes” –algo em torno de 44. Isso mostra que há senadores e senadores eleitos prometendo voto aos 2 candidatos.

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional no governo de Bolsonaro aposta nos indecisos e tenta levar o pleito ao 2º turno. O feito seria inédito. Todos os ex-presidentes da Casa Alta levaram no 1º turno.

Veja no infográfico abaixo quem apoia quem na disputa:


Com informações de Poder 360