RN será o grande favorecido em acordo com a China, diz secretário de Agricultura

24 de Outubro 2019 - 14h26
Créditos:

Apesar do acordo fechado entre Brasil e China para a exportação de melão para o país asiático ser uma vitória do governo brasileiro, o grande beneficiado será o Rio Grande do Norte. É o que diz o secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha. A parceria comemorada nesta quinta-feira (24) pela governadora Fátima Bezerra (PT) deverá gerar 10 mil empregos em 3 anos no estado potiguar.

“Esse acordo é fundamental para aumentar as exportações de frutas do Rio Grande do Norte, que graças a Deus esse ano a gente vai se tornar o maior exportador de frutas do Brasil”, disse ao portal GRANDE PONTO o secretário Guilherme Saldanha, que está na Espanha participando de uma feira de negócios.

O Rio Grande do Norte já é o maior produtor de melão do Brasil e o acordo com a China deverá elevar ainda mais o patamar do estado na produção da fruta. “Isso é um negócio que vai ser do Rio Grande do Norte. Apesar de ser uma conquista do governo Brasileiro, o Rio Grande do Norte será o grande favorecido e, obviamente, os produtores, os exportadores e as cerca de 25 empresas que hoje trabalham nessa atividade”, pontuou Saldanha.

O secretário disse ainda que na feira de negócios onde ele está, em Madri (Espanha), não se fala em outra coisa: “A coisa está muito boa, muito positiva e a expectativa é muito boa”, assegura.

LEIA MAIS:

Bolsonaro sobre melão do RN para a China: “Empregos e crescimento da economia”

RN exportará melão para a China e acordo deve gerar 10 mil empregos em 3 anos