Bolsonaro sobre melão do RN para a China: “Empregos e crescimento da economia”

24 de Outubro 2019 - 13h43
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem à China, repercutiu nesta quinta-feira (24) o anúncio da abertura do mercado chinês à fruticultura do Brasil. O acordo vai beneficiar e economia do Rio Grande do Norte, estado que deverá exportar melão para o gigante asiático.

Ao divulgar, nas redes sociais, um vídeo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, explicando como se darão as exportações, o presidente comentou: “Boas notícias para o Brasil: mais exportação de carne, frutas e vegetais para China em breve: produção, empregos nas áreas e crescimento da economia”.

O acordo para a exportação foi assinado no país asiático na madrugada desta quarta-feira (23). A expectativa do setor é de que o potencial do mercado resulte na geração de 10 mil novos empregos diretos no Rio Grande do Norte nos próximos três anos.

A notícia também foi celebrada pela governadora Fátima Bezerra em encontro com o assessor institucional da empresa Agrícola Famosa, Fred Escóssia. A Famosa é uma das 16 empresas que integram o Comitê Executivo de Fruticultura do RN (Coex-RN).

“O incentivo e a segurança jurídica dados pelo Governo, dentro da política de desenvolvimento que estamos aplicando, já estão dando resultado. A abertura do mercado chinês é uma janela de grandes oportunidades para a fruticultura do nosso estado, por isso temos que comemorar a assinatura do acordo”, disse a governadora.

LEIA MAIS: RN exportará melão para a China e acordo deve gerar 10 mil empregos em 3 anos