"RN passa por fase difícil, de estagnação e desemprego", diz deputado estadual

30 de Abril 2019 - 03h51
Créditos:

A importância do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (PROADI) e dos Regimes Especiais para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte foi tema de audiência pública, na tarde desta segunda-feira (29), por meio de proposição do deputado Hermano Morais (MDB).

O evento colocou em debate a contrapartida social do benefício de renúncia fiscal para empresas, a revisão da política de incentivos fiscais no Estado, a reestruturação da atividade produtiva, a qualificação pessoal e o empreendedorismo com foco na geração de emprego.

De acordo com Hermano Morais, a finalidade do evento foi buscar alternativas para estimular o crescimento econômico do Estado. “O Estado passa por uma fase difícil, uma fase de estagnação e desemprego. Precisamos buscar alternativas para atrair investimentos, além de oferecer incentivos para as empresas que já estão aqui possam investir ainda mais. Sabemos que há um estudo do governo, já bem adiantado, para promover uma reformulação do PROADI. Essa é uma oportunidade também para conhecer esse trabalho", argumentou o deputado.