Rede de brechós foi criada por necessidade e hoje fatura R$ 86 milhões

27 de Maio 2023 - 11h22
Créditos:

Depois de se tornar mãe, a empresária Bruna Vasconi se viu na necessidade de começar a trabalhar com algo que trouxesse retorno financeiro imediato para sustentar as filhas e finalizar seu curso de graduação como psicóloga.

No último ano da faculdade, a empreendedora teve a ideia de abrir um brechó em Brasília (DF). Fundou-se o Peça Rara Brechó.

“Poderia ter optado por uma marca que já existisse no mercado, mas não tinha recursos financeiros para poder fazer isso. Precisei começar e criar algo dentro das minhas possibilidades. A consignação dos objetos, dos artigos pelas minhas amigas, amigas das amigas, foi algo super importante”, diz.

Segundo Vasconi, o segmento de brechós teve boa aceitação na época. Desde quando abriu a 1ª unidade, em 2007, o Peça Rara Brechó adota a consignação como modelo de negócio. Nessa modalidade, os fornecedores cedem as peças para os brechós e recebem um percentual da operação somente depois da venda.

“Não foi algo que foi estudado e planejado. Foi uma real necessidade de empreender e fazer algo que me trouxesse algum retorno financeiro rápido”, afirma.