
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) desaprovou o apoio do partido dela à candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara dos Deputados. Por uma maioria de 4 votos na bancada do PT, a sigla aprovou o apoio ao emedebista na disputa pelo comando da Casa.
“Considero uma decisão muito ruim! Ela fortalece um setor da direita que foi articuladora do golpe e é cúmplice da eleição de Bolsonaro. Precisamos de outra linha política!”, escreveu Natália no Twitter.
A deputada potiguar acredita que, para a eleição de primeiro turno, os deputados do PT deveriam lançar uma candidatura de oposição pautada em temas como o reajuste real do salário mínimo e o fim do teto de gastos.
“São temas que caberiam a Câmara discutir e que atualmente esses dois candidatos da direita não sinalizam para pautar. Como é uma eleição de dois turnos, acho que seria muito importante que a oposição lançasse um nome nesse momento. Mas o partido ainda está fazendo esse debate e existe sim uma parcela que defende o apoio a ele”, detalhou a parlamentar antes do apoio ser efetivado a Baleia Rossi.
O mandato de presidente para o próximo biênio será disputado por Baleia Rossi (MDB-SP), nome lançado pelo bloco do atual presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).