Professor fazia álcool com gel de cabelo no RN; polícia fecha fábrica

27 de Março 2020 - 14h11
Créditos:

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de álcool em gel nesta quinta-feira (27) em Currais Novos, no Seridó Potiguar. O responsável pelo local, um professor de Química da rede estadual, usava gel de cabelo, álcool e outros produtos para a fabricação. A polícia chegou até o local após um chamado da vigilância sanitária municipal.

A fábrica funcionava nos fundos da casa do professor, que só não foi preso porque não estava em casa quando a polícia chegou. O suspeito se apresentou no dia seguinte, acompanhado de um advogado, na delegacia.

O produto, segundo o delegado, era vendido no comércio da cidade, inclusive para farmácias, ao preço de R$ 10 cada 500 ml da solução.

O professor garantiu que seu produto tem concentração de 70%, e que serve para a limpar as mãos e objetos.

Por não ter sido detido em flagrante, o homem responderá ao processo em liberdade, mas pode ser condenado por falsificação e produção de substâncias terapêuticas ou medicinais sem autorização da Anvisa, com pena de 10 a 15 anos de prisão. Ele ainda pode ser preso por crime ambiental de produzir substâncias que causem danos à saúde humana também sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Este prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

 Com informações do G1.