Prefeitura de Macaíba entrega 9,4 mil kits escolares para ano letivo 2020

21 de Fevereiro 2020 - 11h02
Créditos:

Para este ano letivo 2020, a Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Educação, realiza um investimento de mais 187 mil reais na aquisição de kits escolares para serem distribuídos ao alunado que integra a rede local. O material já começou a ser entregue nas escolas.

Nesta manhã de quarta-feira (19/02), o prefeito Fernando Cunha e o secretário municipal de Educação Domingo Sávio estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Eunice Eugênia, conjunto Monte Líbano, para entregar pessoalmente às crianças os kits que contêm itens como caderno, lápis, borracha, giz de cera, apontador e cola, dentre outros.

Os kits são destinados aos alunos das modalidades: Ensino Infantil, Ensinos Fundamental I e II e EJA, totalizando mais de 9,4 mil, tendo como base o Censo Escolar de 2019. Foram adquiridos com recursos do Salário-Educação e são adequados conforme a modalidade dos estudantes.

Além de constituírem um estímulo para o desenvolvimento das atividades escolares, os kits distribuídos gratuitamente também representam uma economia para os alunos e suas famílias.