Pré-candidata em Parnamirim apresenta prioridades para a cidade

26 de Setembro 2020 - 03h27
Créditos:

A pré-candidata à prefeitura de Parnamirim, Professora Nilda (PSL), afirmou nesta sexta-feira (25), durante encontro com correligionários, que em uma eventual vitória, vai priorizar ações nas áreas da saúde, educação básica - criação de mais creches e escolas -, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Professora Nilda deixou claro que, com a ajuda da população parnamirinense, trabalhará focada no desenvolvimento de ações destinadas a tornar mais eficiente a máquina pública, afinal uma boa gestão faz investimentos necessários de forma transparente, sem enganar ninguém.

"Não vamos fazer promessas. Nós vamos assumir compromissos com a cidade de Parnamirim, porque temos a convicção de que poderemos cumprir os compromissos assumidos. Acreditamos que a saúde pode ser melhor, que a educação, o transporte coletivo e a mobilidade urbana também podem ser melhores", afirmou a pré-candidata a prefeita.

 

Motivação

A Professora Nilda lembrou, ainda, que Parnamirim é a terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, por renda per capita, mas ainda hoje, boa parte da sua população não tem acesso garantido à rede de atenção da saúde básica, conta com um transporte coletivo sucateado, não só por conta dos proprietários, mas por falta de investimento do poder público. Para a pré-candidata, esta problemática precisa ser urgentemente resolvida.

Na educação, destacou a alta procura de vagas na área da educação infantil, da pré-escola e de creches, que muitas famílias aguardam em cadastro de reserva por falta de vagas. "Todas essas carências fizeram com que nós elaborássemos um plano de Governo com propostas certeiras, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população da cidade de Parnamirim", ressaltou.

Para a Professora, muita coisa boa pode ser feita desde que haja efetiva organização e vontade política.

Propostas

 

Ao falar sobre as prioridades da gestão, a pré-candidata disse que não irá governar sozinha, mas sim ouvindo o povo e o grupo político que hoje concedeu essa oportunidade. Revelou também que vai dar atenção especial à saúde, onde boa parte da população encontra-se desamparada. Não esquecendo dos problemas do transporte coletivo, mobilidade urbana, educação básica e segurança.

De acordo com Nilda, a melhoria da qualidade dos serviços na área da saúde básica passará pelo aperfeiçoamento e ampliação do atendimento, "possibilitando uma saúde com mais médicos, enfermeiros e dentistas", além de abrir UBS em tempo ininterrupto diurno, e ampliar a abertura de uma Unidade Básica de Saúde em turno noturno, conforme o PPA por território".

A professora ainda destacou que pretende "reclassificar a UPA existente, e implantar uma nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA – em Parnamirim".

Creches e pré-escolas

 

A Professora Nilda revelou, ainda, que vai implantar o maior programa de contratação de creches já feito em Parnamirim, fazendo convênios e parcerias com entidades filantrópicas e igrejas, para proporcionar um serviço de qualidade e com segurança a todas as mães que precisam contar com esse tipo de serviço para poderem dedicar-se com tranquilidade ao trabalho.

"Com um valor bem menor do que é gasto hoje vamos assegurar um maior atendimento a todas essas mães, que necessitam desse tipo de serviço", observou. "Isso é eficiência de gestão".

De acordo com Nilda, enquanto não se implantar gestão e governança em Parnamirim, a população vai continuar sofrendo com serviços públicos deficitários.