Potiguar Gabriel Veron é decisivo na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores

29 de Setembro 2021 - 13h30
Créditos:

Em um jogo bastante disputado nesta terça-feira (28), um nome do Rio Grande do Norte foi decisivo para garantir o Palmeiras na final da Libertadores 2021.

Já no segundo tempo, quando a equipe de São Paulo perdia por 1 a 0 para o Atlético/MG no Mineirão e estava sendo eliminado da disputa, o técnico Abel Ferreira promoveu a entrada da revelação potiguar Gabriel Veron, de apenas 19 anos.

Em seu primeiro lance, Veron mostrou a sua principal característica: a velocidade. Após lançamento, ele ganhou na corrida do zagueiro atleticano e tocou para Dudu apenas colocar a bola para o fundo da rede e levar o Palmeiras para a sua segunda final seguida da Libertadores.

Melhor jogador do Mundial Sub-17 em 2019, Veron é apontado como a maior promessa do Palmeiras desde Gabriel Jesus. O potiguar tem sofrido com uma série de lesões nos últimos meses e retornou aos gramados no final de julho, após mais de três meses e 33 jogos de ausência.

O atleta foi descoberto em uma peneira que o Santa Cruz-RN fez pelo interior do Estado entre 2015 e 2016, quando tinha apenas 13 anos. De 300 jogadores, ele foi o único selecionado. Se destacando pelo time do Rio Grande do Norte, chamou a atenção de clubes brasileiros e chegou ao Palmeiras em 2017.

A decisão da Libertadores acontece em 27 de novembro, no Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai. O adversário do Alviverde será conhecido esta noite, no confronto entre o Barcelona, do Equador, e Flamengo.