Polícia interrompe velório e retira corpo de influencer morta em hotel

31 de Março 2022 - 03h33
Créditos:


Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal) do Paraná interromperam o velório da digital influencer Ellen Jacqueline da Silva, 39 anos, e retiraram o corpo dela do local para apurar as causas da morte. A cerimônia ocorria na Capela Mortuária do Parque Jamaica, em Londrina (PR), a 386 km de distância de Curitiba.

Na última segunda-feira (28), ela foi encontrada morta em um hotel da cidade. Inicialmente, a causa do óbito constou como sendo de forma natural. Porém, uma denúncia anônima fez com que as investigações da morte fossem retomadas, o que exigiu que o corpo voltasse para análise pericial no mesmo dia.

"Houve uma denúncia dando conta de que a morte teria sido provocada de forma violenta. Em razão disso, o corpo foi encaminhado para necropsia. Vamos abrir um inquérito para apurar. Ainda não temos nada de concreto, como medida de cautela, pedimos esses exames para dar início ao inquérito", diz o delegado Hernandes Alves, responsável pelas investigações.

Porém, a nova análise não apontou vestígios que indiquem morte violenta, de acordo com avaliação preliminar do Instituto Médico Legal. Os resultados definitivos dos exames - que vão dizer a causa da morte - só devem ser conhecidos em até três meses. Por conta da avaliação preliminar, o corpo foi liberado ainda na segunda-feira para ser enterrado.

Mais detalhes não devem ser divulgados pela polícia.

Ellen matinha uma página no Instagram com mais de 46 mil seguidores. Nas publicações, ela gostava de dar dicas de beleza, moda e também dicas de gastronomia. Ela deixa dois filhos.

Com informações de UOL