"Poder público ignora turismo", diz deputado após cobrar revitalização do Forte

16 de Maio 2019 - 14h34
Créditos:

O Forte dos Reis Magos e sua importância para a história e o turismo do Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (SDD) na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16). O parlamentar criticou a ausência de ações do poder público do Estado no local e sugeriu um projeto de iniciativa público-privada para transformar o Forte numa atração turística de Natal, como acontece em outros locais de visitação no mundo inteiro.

“O Forte dos Reis Magos tem conexão direta com a nossa história e com o nosso turismo. Está localizado em um dos pontos mais bonitos de Natal, no encontro do Rio Potengi com o oceano. Ali deveria ser um grande local de visitação e é uma tristeza ver que isso não acontece por falta de visão do poder público”, disse ele.

Para o parlamentar, o Governo do Estado e Prefeitura de Natal devem se unir para reativar o Forte dos Reis Magos como um dos principais símbolos do turismo potiguar, com segurança e condições para receber turistas. “O poder público ignora o turismo. É uma tristeza passar na Ponte Newton Navarro e ver que não tem uma ação no Forte dos Reis Magos”, concluiu.