Pilotos da McLaren aceitam ter salário reduzido durante pandemia de coronavírus

02 de Abril 2020 - 08h36
Créditos:

Os pilotos titulares da McLaren, Carlos Sainz Jr. e Lando Norris, aceitaram voluntariamente reduzir seus salários durante a pandemia de coronavírus. Com a fábrica de Woking fechada, outros integrantes também terão seus vencimentos alterados, como por exemplo o CEO Zak Brown. Além disso, a empresa deixará seus funcionários em licença.

"O Grupo McLaren está deixando em licença vários funcionários como parte de medidas mais amplas de corte de custos devido ao impacto da pandemia de Covid-19 em seus negócios. Essas medidas estão focadas na proteção de empregos a curto prazo, para garantir que nossos funcionários retornem ao trabalho de tempo integral à medida que a economia se recuperar.", informou um porta-voz da McLaren ao site "Autosport".

O governo britânico permite que empresas deixem seus funcionários em licença pagando 80% dos salários para aquelas vagas num máximo de 2500 libras por mês (cerca de R$ 16,2 mil) se suas posições forem mantidas em aberto posteriormente.

Segue indefinição no calendário

Chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur revelou que o período de fechamento das dez fábricas das escuderias de Fórmula 1 poderá ser estendido além dos 21 dias acertados com a direção da categoria. A intenção é conter gastos devido à indefinição do começo da temporada, e nas próximas semanas, os times voltarão a se reunir com a direção da F1.

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Os GPs da Austrália Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, VietnãChinaHolanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.