“O Menino Maluquinho” e suas peripécias ganham musical no Teatro Riachuelo

27 de Outubro 2022 - 14h12
Créditos:

Um musical cheinho de peripécias vai promover um encontro animado entre a criançada de Natal e o personagem mais famoso de Ziraldo. “O Menino Maluquinho” sobe ao palco do Teatro Riachuelo, às 17h do dia 13 de novembro, com toda a energia que lhe é peculiar. 

A adaptação é do Complexo Educacional Contemporâneo e corresponde à edição 2022 do Fest Kids, projeto da escola voltado à promoção da cultura entre os pequenos. Crianças de um a 11 anos são as estrelas da montagem. 

“O Menino Maluquinho” foi uma criação do cartunista Ziraldo e, como sugere o próprio nome, apresenta histórias e invenções de uma criança sapeca e um tanto “maluquinha”.  

O musical foi antecedido pela leitura, em sala de aula, de livros e quadrinhos de Ziraldo, para que as crianças, as grandes protagonistas da noite, pudessem ter contato com a sua obra e consumir mais da literatura feita no nosso país. 

A direção artística do musical é de Amaury Júnior. A coreografia tem a assinatura de Victor D`Melo. Já a direção geral está a cargo de Marianny Andrade Arcanjo e Thaina Carvalho, diretoras do Contemporâneo.

Haverá uma única apresentação. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.