No RN, Flávio Dino evita classificar o Hamas como terrorista

12 de Outubro 2023 - 04h16
Créditos:

Cumprindo agenda em Natal, nesta quarta-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, seguiu o entendimento do presidente Lula a respeito do conflito entre israelense e palestinos, apelando por uma intervenção humanitária na região, mas sem classificar a organização radical Hamas como “grupo terrorista”.

Ontem, Lula publicou uma nota em defesa das crianças israelenses e palestinas, após críticas da oposição ao tom frio e passivo com que o Itamaraty teria tratado o assunto inicialmente.

Questionado se o Brasil avalia considerar o Hamas como grupo terrorista, Dino respondeu que a diplomacia brasileira está fazendo o que é correto. “O Itamaraty está fazendo o correto, que é defender os interesses brasileiros em primeiro lugar. Hoje eu estava no aeroporto de Brasília quando houve o envio dos repatriados para o Rio de Janeiro, mostrando que o governo, sob a orientação do presidente Lula, está fazendo o certo, que é proteger os brasileiros. Já houve esse voo vindo de Israel. Está programado agora a vinda de um voo exatamente do outro lado do conflito, da Faixa de Gaza, outros voos também de Israel”, disse.

Com informações da Tribuna do Norte