'Não há saldo, são recursos com destinação exclusiva', diz líder do governo

20 de Março 2019 - 15h01
Créditos:

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual George Soares (PR) se pronunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (20) sobre assuntos discutidos pela oposição, questionando um possível saldo nas contas do Estado, e gastos com pagamento de diárias. George apresentou levantamento feito pela Secretaria Estadual de Planejamento, para esclarecer o que vem sendo divulgado.

“O Governo tem todo o cuidado com as contas públicas, é preciso ter cuidado com as desinformações”, alertou George, explicando que é preciso distinguir o que significam recursos carimbados, com destinação exclusiva, como é o caso da Saúde. Ele afirmou que o Portal da Transparência tem informado sobre o valor total de recursos, sem especificar que certos valores já estão comprometidos, daí a impressão que existe saldo disponível nas contas do Estado.

O deputado George Soares informou que o saldo que tem sido informado pela oposição, na realidade é a soma de recursos que estão em tramitação para serem repassados para municípios, para duodécimo e para Fundeb. O parlamentar adiantou que o Governo está atualizando o Portal da Transparência para que essa movimentação nas contas possa ser informada. “Para não criar um discurso fictício sobre dinheiro que está empenhado”, disse George, ressaltando que um saldo nas contas do Governo “seria a melhor notícia que o Governo poderia ter”.