Na convenção do PT, Fátima ataca adversários: "destruíram o RN"

24 de julho 2022 - 04h07
Créditos:

Em convenção da Federação Brasil da Esperança composta pelos Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) foram homologadas as alianças com outros partidos e a chapa majoritária que como candidata Fátima Bezerra (PT), concorrendo à reeleição como governadora, Walter Alves (MDB) como vice-governador e Carlos Eduardo Alves (PDT) concorrendo ao Senado. Na ocasião, também foram homologadas as chapas proporcionais com os candidatos que compõem os partidos da federação.

Em seu discurso, a governadora Fátima Bezerra fez duras críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o PT, juntamente com o povo, tem a tarefa de “reconstruir o Brasil e manter o Rio Grande do Norte no rumo certo”. “Ninguém vai nos intimidar, nem tirar a gente do rumo que é derrotar o bolsonarismo no plano nacional e estadual. Eu não me perdoaria se me omitisse da minha tarefa. Vocês têm um papel fundamental em nos ajudar a varrer o bolsonarismo do mapa”, pontuou a governadora, se referindo à gestão do presidente como um “acidente” ocorrido em 2018.

Ao ressaltar as realizações do seu Governo, Fátima Bezerra também criticou a gestão anterior à sua, que teve Robinson Faria como governador e Fábio Dantas, como vice. “A gestão anterior entregou a gente um estado quebrado, fruto de uma gestão acomodada, preguiçosa e que não tinha coragem de fazer o necessário. Mas o povo do Rio Grande do Norte sabe separar quem tem seriedade e compromisso daqueles que usam da hipocrisia e do sinismo. Eu acho que o povo tem a sua sabedoria e sabe separar o joio do trio. Na hora H, o nosso povo não vai se deixar levar por aqueles que destruíram o Estado e têm a cara de pau de querer voltar a governá-lo”, afirmou a candidata à reeleição.

Ainda em seu discurso, a governadora comemorou a liderança recorrente nas pesquisas eleitorais realizadas no Estado. “Não teve nenhuma pesquisa até agora que não mostrasse essa governadora liderando a corrida eleitoral. Mas não quero nada de salto alto, não vamos nos guiar por pesquisas. Teremos 70 dias pela frente, 70 dias que valerão por muitos anos, 70 dias para andar de casa em casa”, concluiu.

Com informações do Novo Notícias