
Várias cidades do interior do Rio Grande do Norte receberam a chegada da chuva em suas delimitações. Segundo relatório pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), pelo menos 42 municípios tiveram registros de precipitação ao longo da última segunda-feira (18). O destaque é da região Central onde Santana do Matos e Currais Novos concentraram boa parte das precipitações.
Na região Central Potiguar, as cidades com maior volume de chuvas foram Santana do Matos (88.4), Currais Novos (69.6 mm), São Vicente (35.9 mm), Lagoa Nova (25.2 mm) e Florânia (17.8 mm). São José do Seridó foi a cidade com o menor registro, tendo uma precipitação de apenas 0,4 mm. Em redes sociais, moradores de Currais Novos compartilharam imagens e vídeos dos efeitos da chuva, que gerou alagamentos e “córregos”, devido a descida da água.
No Oeste do RN, as preciptações também foram destaque nesta segunda-feira. As cidades de Caraúbas (84 mm) e Umarizal (28,2 mm), concentraram boa parte das chuvas. Alexandria, Coronel João Pessoa e Venha-Ver tiveram o registro, com apenas 0,2 mm.
No Agreste Potiguar, Sítio Novo foi a cidade com o maior volume pluviométrico, tendo um registro que chegou a 39,5 mm.
Com informações da Tribuna do Norte