Moro pede desculpas ao MBL por frase que ele não confirma ter dito; ouça

24 de Junho 2019 - 11h37
Créditos:

Apesar de não confirmar a autenticidade das mensagens divulgadas pela Folha de S. Paulo e pelo site The Intercept Brasil, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu desculpas ao Movimento Brasil Livre (MBL) por tê-los chamado de "tontos" em uma troca de mensagens entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal.

O Movimento Brasil Livre divulgou na noite deste domingo 23, o áudio em que o ministro se desculpa. “Se de fato usei o termo peço escusas, mas saibam que têm todo o meu respeito e sempre terão”, diz o ministro.

Nas conversas divulgadas por Folha e Intercept, Moro reclamou a Dallagnol do comportamento do MBL em 23 de março de 2016, quando um grupo ligado ao movimento fez um protesto em frente ao prédio onde morava o ministro Teori Zavascki, então relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Na mensagem endereçada ao MBL neste domingo, o ministro confirma a sua contrariedade com os protestos daquela ocasião. “Foi um período complicado e achei que esse protesto na época era um tanto quanto inconveniente. O ministro Teori Zavascki era boa gente, uma pessoa séria, e a realização daquele protesto poderia gerar uma animosidade do Supremo contra a 13ª Vara, o que não era desejado”, explicou aos integrantes do grupo.

Ouça o áudio: