Moraes faz gesto associado à degola em sessão que julgava lives de Bolsonaro no TSE

28 de Setembro 2022 - 12h30
Créditos:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez um gesto com a mão no pescoço — popularmente associado ao ato de degola —, durante uma sessão na terça-feira (27) que julgava se o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia fazer lives do Palácio do Planalto durante a campanha.

A sessão foi transmitida pela Justiça Eleitoral e gerou críticas por parte de apoiadores de Bolsonaro.

No Twitter, o filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador pelo Rio de Janeiro, questionou o gesto de Moraes. “O que será que o ministro Alexandre de Moraes quis dizer com esse gesto?”, escreveu.

A CNN apurou junto a fontes do TSE que o gesto não teria ligação com o julgamento, mas seria “uma brincadeira” com um assessor, sentado à frente de Moraes, que teria demorado a passar uma informação que o presidente do TSE havia solicitado.

A CNN procurou as assessorias do presidente Bolsonaro e a campanha do presidente para comentar o episódio e aguarda uma resposta. Procurado, o TSE informou que não vai se manifestar sobre o gesto de Moraes.

Bolsonaro e Moraes têm um histórico de atritos. Em agosto de 2021, Moraes determinou a inclusão do presidente como investigado no inquérito que apura a suposta divulgação de informações falsas. Naquele mesmo mês, Bolsonaro protocolou no Senado um pedido de impeachment contra Moraes, que acabou arquivado.

Em 7 de Setembro daquele ano, o presidente disse durante um ato com apoiadores que poderia descumprir decisões judiciais do ministro.

Os ânimos foram apaziguados por alguns momento, em um deles, após mediação do ex-presidente Michel Temer (MDB). Em outro aceno, Bolsonaro esteve na posse de Moraes na presidência do TSE, em agosto deste ano, mas os ataques públicos continuaram.

Com informações da CNN Brasil 

Notícias relacionadas

Últimas notícias