Marcos Uchôa revela mágoa da Globo: "Fizeram para me machucar"

28 de Maio 2022 - 05h16
Créditos:

Marcos Uchôa revelou uma mágoa que guarda da Globo. O jornalista, que foi contratado da emissora por 34 anos, pediu demissão no fim do ano passado. Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, de Rogério Vilela, o veterano relembrou um episódio ocorrido há sete anos, quando o canal completava 50 anos.

“Teve uma coisa que na Globo me magoou. Em 2015, a Globo comemorava 50 anos de jornalismo, e foi feita uma série de homenagens no Jornal Nacional. Eu apareci, dentro de reportagens, mas foram convidados jornalistas desses anos todos para participar de uma mesa. Eram mais de 10. Uns 15, bastante gente. Eu não fui convidado”, relembrou Marcos Uchôa.

O jornalista acrescentou: “Eu estava viajando, mas claro que, se eu tivesse sido convidado, a viagem teria sido em outro momento. Quando soube, a coisa já estava indo para o ar”. Para Uchôa, sua trajetória era mais significativa do que a dos convidados. Ele ressaltou ter feito a cobertura de vários eventos esportivos, além de oito guerras e desastres naturais.

“Na minha carreira, fiz mais do que a maioria que estava ali. Diria até que fiz mais do que todos que estavam ali, em relação à variedade de reportagens", comentou Marcos Uchôa.

Com informações do Na Telinha