Márcia Maia assume presidência da AGN-RN na próxima sexta-feira

29 de Abril 2019 - 13h46
Créditos:

A socióloga e ex-deputada estadual Márcia Maia tomará posse como diretora presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) na próxima sexta-feira (03). O ato será realizado durante reunião do Conselho de Administração da entidade, às 10h30, na sede instalada na Rua Seridó, no bairro de Petrópolis. Márcia Maia substitui o atual mandatário, Murilo Diniz.

"Agradeço a confiança da governadora Fátima Bezerra por me conceder essa missão. Me sinto honrada em assumir essa importante instituição, responsável por contribuir de forma tão decisiva para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. É uma oportunidade para continuar a promover ações que transformem a vida das pessoas, assim como fiz ao longo do meu tempo na vida pública", afirmou Márcia.

Um dos destaques da atuação da Agência de Fomento do RN – AGN é a disponibilidade de linhas de crédito para empreendedores, micro, pequenas e médias empresas, além do setor rural (produtores e pessoas físicas). Para se ter uma ideia, entre 2011 e 2018, foram concedidos R$ 52,9 milhões em microcrédito a um total de 18.098 beneficiados em 128 municípios do RN. 

"A AGN é uma instituição capaz de promover o empreendedorismo nas mais diversas regiões do estado, oferecendo oportunidade para que as pessoas possam desenvolver seus negócios e a economia das cidades e regiões. Nossa missão à frente da instituição é continuar a promover esse desenvolvimento, fortalecer o diálogo com a sociedade e aproximar ainda mais a entidade da população", destacou.

Márcia havia sido eleita pelo conselho no fim de fevereiro. Em seguida, o processo foi remetido para o Banco Central, pelo qual passou por um processo de validação até que a homologação foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira (29). O último passo é justamente a posse, dada através de reunião realizada na sede da entidade pelos integrantes do conselho.