Macau compra mais quatro respiradores e equipe faz nova desinfecção de Hospital

09 de Maio 2020 - 14h30
Créditos:

Enquanto a equipe contratada pela gestão faz uma nova desinfecção no Hospital Municipal Antônio Ferraz e mantém o mesmo serviço nas demais unidades de saúde e também em prédios onde há movimentação de público, a Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde estará recebendo até segunda-feira, novos respiradores que irão se somar aos 3 (três) respiradores já existentes no Hospital Antonio Ferraz - HAF.

A gestão municipal vai intensificar medidas na tentativa de minimizar os problemas que ainda podem ser causados através do COVID-19. Sobre o fato de que as cinco pessoas até o momento infectadas sejam do Hospital Antônio Ferraz, a secretaria Sâmia Morais justifica de que “em qualquer município, o local de maior vunerabilidade é o hospital. Os nossos profissionais recebem todo o seu material de proteção, mas estamos enfrentando uma pandemia que não escolhe a quem atingir”.

Sobre os novos equipamentos recentemente adquiridos a secretária de saúde enfocou: “o prefeito Túlio Lemos tem se feito presente em nossas decisões e tem apoiado as ações preventivas definidas pelo Comitê Permanente de Ações contra o COVID-19 e nos autorizou a adquirir mais quatro respiradores artificiais transitórios, que deverão chegar ao hospital até o início da próxima semana.”