Macaíba realiza seu 50º Desfile Cívico com êxito

02 de Setembro 2019 - 19h08
Créditos:

O município de Macaíba abriu as celebrações de 07 de setembro no Rio Grande do Norte na tarde deste domingo (01), alcançando a marca histórica de seu 50º Desfile Cívico, realizado com a participação das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícia Militar, bombeiros civis, grupos pré-militares (escoteiros, desbravadores, entre outros), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo do Centro de Convivência de Idosos (CCI), APAE, escolas municipais, estaduais, privadas e a Escola Agrícola de Jundiaí, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). O tema trabalhado nesta edição foi “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, sendo trabalhado desde o início do ano nas escolas da rede pública e nas demais que integraram o desfile.

De acordo com a equipe da SME, o objetivo foi estimular um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem diário.

Milhares de famílias comparecem anualmente nas ruas do centro da cidade para assistir o espetáculo cívico e social. Além disso, pela terceira vez consecutiva, nosso Desfile Cívico foi transmitido ao vivo pela internet, gerando muitas interações (comentários, compartilhamentos e curtidas) de internautas de Macaíba e de diversas outras cidades e unidades federativas pelo país afora.

No palanque principal, prestigiaram o ensejo de ontem o prefeito Fernando Cunha, seu vice Auri Simplício e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, e vereadores (as): Igor Targino, Dr. Antônio, João de Damião, Edma Maia, Ana Catarina, Ismarleide Duarte, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, entre outras autoridades políticas, militares e eclesiásticas.