
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh, no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
Lula recebeu o líder vietnamita para uma reunião de trabalho, seguida de uma cerimônia de assinatura de acordos. Há previsão de uma declaração à imprensa e de um almoço com autoridades dos dois países.
O encontro no Itamaraty foi um dos primeiros compromissos de Lula na semana que planeja realizar uma cirurgia no quadril, programada para sexta-feira (29). O presidente sofre com dores na direita causadas por uma artrose.
Em razão da cirurgia marcada, Lula recebeu Pham Chinh de máscara, por orientação médica, de acordo com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
"É uma orientação médica pré-cirurgia: que o presidente, nos eventos públicos, nas reuniões maiores, possa estar de máscara neste período para evitar qualquer tipo de situação que possa atrapalhar ou mesmo adiar a cirurgia. Recomendação médica em relação a isso", afirmou Padilha.
Com informações de G1