Lula sugere usar Auxílio Brasil para comprar livro sobre ele

06 de Agosto 2022 - 04h21
Créditos:


O ex-presidente e pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu nesta sexta-feira (5) que apoiadores beneficiários do Auxílio Brasil utilizassem o dinheiro para comprar o livro “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto”, de Clara Ant. Deu a declaração durante o lançamento da obra, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. 

“Eu sei que pode ser que tenha gente que não tem dinheiro, mas como Bolsonaro está a fim de disputar as eleições, e ele quer ganhar, ele criou um tal de distribuir R$ 600 agora. Ele vai distribuir dinheiro para taxista, dinheiro para motorista. Então, por favor, se não tem dinheiro agora, compre o livro, receba o salário emergencial e você paga o livro que você comprou porque é importante que a gente estabeleça para a Clara uma renda emergencial porque ela está precisando”, disse.

Cada exemplar do livro, de 448 páginas, é vendido a R$ 55, segundo Lula. Na publicação, Ant aborda suas experiências com o petista desde os anos 1970, quando ele era sindicalista, até a fase em que assumiu a Presidência da República em 2003 e criou o Instituto Lula em 2011.

Clara Ant foi assessora especial do petista na Presidência da República e diretora do Instituto Lula, do qual atualmente é conselheira. Além do livro, o evento serviu para o lançamento do documentário “Bastidores da Vitória”, de Luciana Sérvulo.

Com informações do poder 360