Lewandowski intima juiz que negou a Lula acesso a mensagens da Lava Jato

04 de Janeiro 2021 - 14h22
Créditos:

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (5), que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado a cumprir sua decisão de dar à defesa do ex-presidente Lula (PT) o acesso às mensagens hackeadas da operação Lava Jato. 

“À vista da íntegra da decisão juntada aos autos, ´prolatada pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, determino seja ele intimado das decisões proferida por este relator mediante oficial de Justiça”, disse o ministro.

Na semana passada, o juiz negou que a defesa do petista acessasse mensagens captadas pelo hacker Walter Delgatti Netto, descumprindo a determinação de Lewandowski datada de 28 de dezembro. O juiz afirmou, basicamente, que cabe ao plantonista decidir apenas acerca de medidas urgentes. Lewandowski chegou a reiterar a decisão, porém houve uma nova negativa. 

A defesa de Lula quer ter acesso às mensagens para reforçar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro e tentar a anulação das condenações do ex-presidente na Lava Jato.

Fonte: CNN